BEATLES – STRAWBERRY FIELDS FOREVER

Nesta data, em 1967, os Beatles lançaram o single de Strawberry Fields Forever no Estados Unidos. O lado B trazia Penny Lane.

Strawberry Field era uma casa do Exército de Salvação em Liverpool, onde John Lennon costumava ir. Ele tinha boas memórias do lugar, que o inspirou.

PRIMEIRAS COLOCADAS NA PARADA DE SUCESSOS BILLBOARD NESTA DATA

Estas eram as músicas que ocupavam as primeiras colocações na parada de sucessos Billboard nesta data, nos seguintes anos:

1966: The New Vaudeville Band – Winchester Cathedral
1973: The Carpenters – Top Of The World
1986: Bon Jovi – You Give Love A Bad Name

OS BEATLES EM PRIMEIRO LUGAR COM O WHITE ALBUM

Nesta data, em 1968, o disco White Album, dos Beatles, foi lançado no Reino Unido.  Trazia sucessos como ‘Back In The USSR”, “Ob-La-Di, Ob-La-Da”, “Dear Prudence”, “Helter Skelter” e “While My Guitar Gently Weeps”, composta por George Harrison. Permaneceu durante oito semanas como o disco mais vendido.

CLÁSSICO DOS BEATLES NO LADO A

Nesta data, em 1969, “Something”, primeira música composta por George Harrison a ser lançada no lado A dos Beatles, entrou na parada de sucessos do Reino Unido, onde alcançou o 4° lugar. Nos EUA, chegou ao 1° lugar.

 

MÚSICA DOS MONKEES LIDERA A PARADA. MAS NÃO ERAM ELES.

Nesta data, em 1966, o grupo The Monkees estava em 1° lugar na parada de singles da Billboard com “Last Train To Clarksville”. Foi a primeira música dos Monkees a chegar ao topo.  Tempos depois foi descoberto que devido a compromissos envolvendo a série que os Monkees tinham na TV, ninguém do grupo havia tocado nesta e na maioria das gravações de outras músicas.

SUCESSOS DOS ANOS 60, 70 E 80

Veja alguns destaques nas paradas de sucessso nesta mesma data, em outros anos:

1969: Elvis Presley chegou ao 1° lugar na parada americana com “Suspicious Minds”, seu 18° single a liderar o hit parade. No Reino Unido, chegou ao 2° lugar.

1975: Elton John iniciou um período de três semanas consecutivas em 1° lugar na parada americana de singles com “Island Girl”, sua quinta música a alcançar a liderança nos EUA. No Reino Unido, chegou ao 14° lugar.

1980: Bruce Springsteen emplacou pela primeira vez um disco no topo da parada americana de álbuns com The River. O disco trazia o sucesso “Hungry Heart”.