DUAL-CASSETE: VILÃO DA INDÚSTRIA DA MÚSICA

Nesta data, em 1981, o grande vilão da indústria da música era o gravador Dual-Cassete, que possibilitava a cópia automática de fitas cassetes. Este equipamento tirou o sono das gravadoras, que publicaram anúncios na grande imprensa internacional com os dizeres: “A gravação caseira está acabando com a música”.

Nessa época, as gravadoras não imaginavam o que viria nas décadas seguintes: MP3, Napster (serviço pioneiro de compartilhamento de música)  e download de música por toda a internet.

MÚSICA BATE RECORDE NA PARADA DE SUCESSOS

Nesta data, em 1994, o grupo Boyz II Men completavam 14 semanas em 1° lugar na parada americana de singles com a música “I’ll Make Love To You”, igualando o recorde de Whitney Houston com “I Will Always Love You” com a maior permanência no topo da parada de sucessos da história.

MÚSICA REGRAVADA CHEGA AO TOPO DA PARADA DE SUCESSOS

Nesta data, em 1991, Michael Bolton chegou ao 1° lugar na parada americana de singles pela segunda vez com sua versão para “When A Man Loves A Woman”, música gravada originalmente por Percy Sledge. No Reino Unido, chegou ao 8° lugar.

SUCESSO DOS ANOS 90 COM BASE DE MÚSICA DOS ANOS 80

Nesta data, em 1995, Mariah Carey marcou a história das paradas de sucesso dos EUA ao entrar direto em 1° lugar com a música “Fantasy”. Foi a primeira cantora a lançar uma música já nesta colocação. Aliás, permaneceu na liderança durante oito semanas consecutivas. A música teve como base o sucesso “Genius Of Love”, do grupo Tom Tom Club, gravado originalmente em 1981.

GEORGE MICHAEL E SEU SEGUNDO DISCO SOLO

Nesta data, em 1990, George Michael chegou ao topo da parada de álbuns do Reino Unido com seu segundo disco solo, chamado Listen Without Prejudice Vol. 1. Destaque para os sucessos “Praying For Time”, “Freedom”, “Cowboys and Angels” e “Heal the Pain”.